segunda-feira, 17 de março de 2008

Gartoto de 8 anos é aprovado no vestibular da Unip, em direito


João Victor Portellinha, que é aluno da quinta série do ensino fundamental, foi aprovado no vestibular de direito da Unip. O pai chegou a pagar o boleto de matrícula e a levar o garoto para conhecer a faculdade na quinta-feira (6), mas foi barrado. A Unip argumentou que não podia formalizar a matrícula porque o menino não tem o ensino médio completo.

O menino e os pais foram a São Paulo para discutir o caso com a direção nacional da universidade, mas não foram recebidos até este sábado. A família desistiu de tentar matriculá-lo na faculdade e criticou a falta de atenção da instituição.O Ministério Público Federal em Goiás anunciou ontem (7) a decisão de investigar a Unip (Universidade Paulista) de Goiânia por suspeita de mercantilização da prestação de ensino.Ele chegou a ser matriculado. O menino desistiu do curso.
De acordo com o MPF, a intenção é a de que o Ministério da Educação fiscalize a Unip por 20 dias, para verificar a regularidade do processo seletivo. Um ofício com o pedido foi enviado ao secretário de Ensino Superior do MEC, Ronaldo Motta.

Nenhum comentário: